Atendimento
Atendimento
Telefone
Entre em contato: (51) 33912001 - (51) 99907-0125

NOTÍCIAS

Construção e reforma: o setor que não parou durante a pandemia, mas foi impactado pela falta de materiais

09/07/2021

Os primeiros meses de COVID-19 no Brasil registrou um aumento significativo nas vendas de materiais de construção em todo o país em razão das pequenas reformas residenciais. Com o isolamento social, as famílias passaram a investir em ajustes na manutenção e reforma de suas casas. Porém, no decorrer dos meses a demanda por materiais de construção continuou em alta mesmo com o aumento dos preços e no final de 2020, o setor de construção se deparou com um grande problema: fata de materiais.

Leia também: Construção e reforma de loja comercial: por que contratar uma construtora especializada?

Materiais de construção básicos como tijolos, cimento e ferragens que antes da pandemia podiam ser encontrados com facilidade, passaram a afetar a execução de obras públicas e privadas. Consequentemente, os custos para o setor de engenharia e construção civil aumentaram.

Contudo, os desafios não abalaram as projeções positivas para a indústria da engenharia e construção em 2021 e já no primeiro trimestre, tem demonstrado bons resultados. Segundo dados da Cbic (Câmara Brasileira da Industria da Construção) o PIB do setor deve crescer 4% ainda este ano, registrando a maior expansão desde os 4,5% em 2013.

Mesmo com desafios, o setor de construção e reforma não parou durante a pandemia e promete uma retomada promissora nesse ano! Conte com nossa agilidade e experiência para tomar a frente da obra do seu negócio!

Venha conferir nosso portfólio de projetos!